Nossa "vida pública" neste blog inicia algum tempo depois de termos chegado. Quase 20 dias (se não for mais). Mas, é claro que existem causos e curiosidades a contar. Vamos ao primeiro dia...
Há um ano atrás, exatamente em 26/01/10, chegávamos em Lisboa, às 05:50 da manhã. Nada estava aberto no aeroporto. Não havia ônibus nem um shuttle de comunicação com o centro da cidade. Única alternativa eram os taxis... E assim fomos até nosso hotel.
Bem antes de chegar aqui, ainda no Brasil, havíamos reservado um hotel por 9 dias. Tempo que achávamos suficiente para nos virar, e encontrar nosso "cafofo" - hoje, faria um pouco diferente... Mas, certas coisas só aprendemos experimentando.
Chegamos ao hotel Príncipe, que depois descobrimos ser MUITO bem localizado, por volta das 06:30. Extremamente cansados, como é de se imaginar nestas viagens (não conseguimos dormir no avião). Primeira coisa que faríamos seria tomar um banho e dormir. Seria...
- Só teremos seu quarto liberado após as 10:30 - disse o atendente
- Como????
Pois é... Como havíamos chegado cedo demais, não havia quarto livre!
Sentamos no sofá da recepção. Não havia alternativa a não ser esperar... O monte de malas ao nosso lado (praticamente 200 kg!) e o sono batendo. Se ficássemos aguardando ali, não teríamos chance: dormiríamos em plena recepção do hotel. Quinze minutos depois, decidimos: fomos conhecer a região a pé. E assim fizemos.
Quase dormíamos em pé nas ruas... Devia estar engraçado ver-nos caminhar em zig-zag!
Até a próxima
Nenhum comentário:
Postar um comentário