domingo, 21 de fevereiro de 2010

Domingo é dia de...

Pois é, domingo é dia de... Recolher a roupa que estava (ou está ainda) molhada da chuva de ontem. De desmarcar visita à Sintra, porque a chuva não dá trégua. De ficar olhando para o céu, e ver se dá para sair um pouco de casa. Enfim, domingo é dia de esperar. Ou pelo final da chuva (não aguento mais), ou pela segunda-feira, que já bate à porta.

Porém, vi surgir uma luz no final da manhã. E essa luz era do Sol! Do Sol!!! Ele ainda está lá! Será que dá para arriscar? Dividi a dúvida com a Cláudia, e decidimos dar uma volta. O destino já havia sido combinado: Mosteiro dos Jerónimos. Trata-se de uma das mais espetaculares edificações de Portugal, com mais de 500 anos de história, e ponto maior da arquitetura manuelina. É esplêndido. Valeu a visita.

Já do lado de fora, sentados em frente ao prédio, comendo um sandwich de fiambre (presunto para eles) e queijo, procuramos no guia pelos pastéis de Belém. Nem precisava procurar: fica ao lado, cerca de 100 metros. Pois lá fomos e provamo-os. Confesso que não fiquei tão impressionando assim, já que a receita original é o segredo mais bem guardado de Portugal. Esperava mais. Mas, isso foi a minha impressão (a Cláudia gostou, com açúcar e canela em cima...). Provem e depois me contem o que acharam.

No retorno à casa, adivinhem o que aconteceu?! Chouveu... Até rimou... (rrssss)

Vou até o estendal para ver se secaram algumas roupas, pois outras já estão na fila...

Beijos

Nenhum comentário: