Lisboa é uma "grande" cidade: é a capital do país e do próprio distrito de Lisboa; tem, aproximadamente, 600.000 habitantes, porém, na grande Lisboa há cerca de 2 milhões o que confere à cidade um movimento intenso diariamente. É altamente servida de inúmeras atividades culturais (museus, teatros, óperas, casas de fado, concertos e shows dos mais variados estilos musicais etc.), cafés (são centenas espalhados por todo o lado) e restaurantes (na verdade há muitas "pastelarias", o que seriam as nossas padarias, mas que servem refeição também), transportes (metro, autocarro, comboio, taxis, aluguer de automóveis), monumentos históricos (que são também variados: mosteiros, castelos, monumentos etc.), parques e praças públicas (que se constituem em verdadeiros espaços de convívio público), festas típicas... enfim... há muito o que se fazer em qualquer hora do dia.
Aos domingos, a maioria dos museus são gratuitos, o que para nós é um deleite!
Para aproveitarmos a programação noturna, a única limitação que temos é que, por morarmos longe de Lisboa, fazemos todos os programas a pé e, para irmos e voltarmos para lá, precisamos fazer uso do comboio, o qual funciona com última saída para nossa casa às 1h30 da manhã. Ou seja, sem baladas... (rs)!
...
Enfim, Lisboa guarda um ar de cosmopolita, ao mesmo tempo em que tem em cada canto histórias centenárias e milenares e tradições culturais típicas portuguesas. Só que com "um pouco menos" de habitantes que São Paulo...
Estamos simplesmente adorando tudo isto!!
Quer conhecer um pouco mais?
Visite os sites:
www.visitlisboa.com
lisboaverde.cm-lisboa.pt
pt.wikipedia.org/wiki/lisboa
Por Cláudia
Um comentário:
Queridos,
Quando estive em Lisboa tive a mesma sensação de estar no centro de São Paulo. No entanto, andar em segurança, curtindo a passagem, é tão melhor... Aproveitem esse tempo aí!
Bjs, Re
Postar um comentário