Após 20 dias inesquecíveis, chegamos em casa! Cansados, eu com gripe, Cláudia cheia de picadas de mosquitos, mas carregados de alegria. Como é linda a Itália, do norte e do sul. Sim, pois posso arriscar dizer que são "países" diferentes. E os dois são apaixonantes! O de "cima" é mais "europeo"; o de "baixo" é mais "latino".
Fizemos coisas que numa viagem normal de turismo não se faz:
Na região de Capriolo, além dos lagos (Garda e Iseo), passeamos de bicicleta em meio a vinhedos; cuidamos de uma casa durante 1 semana (incluindo sua horta); conhecemos vilarejos minúsculos (que nem nossos anfitriões conheciam); descobrimos os vinhos da Franciacorta (um dos melhores espumantes conhecidos); fomos guiados através de uma vinícola pelo próprio dono - o senhor Ricci Curbastro; fizemos amizade com o açougueiro, dentre tantas outras peripécias.
Na cidade de Bari, logo de cara conhecemos o que é estacionar errado (se você acha que sabe o que é estacionar de qualquer maneira, venha a Bari ter algumas aulas...). Depois descobrimos os encantos da cidade velha, com seu centro histórico riquíssimo de histórias para contar! Na região de Bari (Puglia) conhecemos ainda outras cidades lindas como Tranni, Polignano a Mare, Monopoli, Alberobelo e Saveletri. Todas com um charme peculiar, que atrai pela forma de ser, e não de ter sido criada para o turismo, como é o caso de alguns lugares...
Em seguida, fomos à Porto Empedocle (Sicília), à casa dos pais do Guglielmo. Foi simplesmente apaixonante! A casa, os pais, as praias, as cidades, a COMIDA (haja comida!!!). Esta cidade fica na província de Agriggento, onde está o maior complexo de templos Gregos da Sicília - é claro que visitamos.
Na volta para casa, ainda tivemos tempo para nos surpreender com Trápani e sua vizinha Érice. Esta última, tem seu centro histórico (um dos mais bonitos que conhecemos) no alto de uma montanha. De lá, nos dias claros, consegue-se ver até a costa da Tunísia, na África!!
Por enquanto é isso...
Beijos
2 comentários:
Não diria que bom que voltaram a Carcavelos, pois a experiência na Itália parece ter sido mesmo fantástica, mas que bom que voltaram à civilização dos internautas. Não fosse isso, continuaríamos sem notícias!!! Estamos loucos para ler os próximos capítulos. Beijos e abraços, Douglas.
AGORA você conseguiu me deixar com uma put* inveja!
E olha que eu tive uma pessima impressao da Italia a se julgar por Milao e Genova,
Mas essa espiadinha na costa da África deve ter sido fenomenal!
E pior ainda foi ler em plena sexta, depois de uma semana terrivel
e dentro de um onibus lotado (to usando o blackberry do trabalho pra ter
alguma vida social enquanto volto pra casa - felizmente esta se mostrando um metodo
eficiente de me manter atualizada desse blog. Que tanto me faz sorrir. Tinha que servir
pra alguma coisa, ne?)
Me relembre ate quando estao por ai
Por mim faco a mala em breve!
Postar um comentário