Ultimamente tenho sido muito descritivo por aqui: os últimos posts têm sido de mera descrição do que fizemos, com poucas histórias, que são o que interessa. Não é?! É! Então, deixarei de delongas...
Chegamos em Milão na madrugada do dia 30 de julho. Na manhã seguinte, seríamos "resgatados" pelo Gu e pela Ve, que iriam nos levar até a casa deles, a cerca de 1h dali. Porém, um problema logístico nos aguardava: como iríamos à Milão (o aeroporto fica longe), se não havia transporte àquela hora (apenas os taxis, que são caros...)? A resposta foi fácil: se não há solução, solucionado está! Ficaríamos no aeroporto até o primeiro ônibus, ou seja, dormiríamos lá... Eu consegui. A Cláudia não. No chão (piso frio), sem coberta, com um ar condicionado congelante, no meio do aeroporto. Enfim, bem romântico... Ficamos assim até as 5:30, quando veio o primeiro transporte. Já na cidade, foi difícil controlar o sono... Dormíamos sentados, em qualquer lugar. Coisa bonita de se ver! Mais tarde, fomos devidamente resgatados pelo casal, e conduzidos para "casa". Nem precisa dizer o que fizemos a seguir: dormimos.
Refeitos, encontramos uma bela refeição à mesa com prosciuto di Parma, polenta (super bem temperada!), pastas, peperoncini (uma delícia!) e vinho! Tudo preparado pela Verônica! Aliás, o vinho foi um capítulo à parte: quando os dois moravam no Brasil, nós os presenteamos com um vinho brasileiro para, quando na Itália, pudessem reviver bons momentos. E qual foi nossa surpresa ao ver que eles guardaram a garrafa para tomar conosco? Foi sensacional! Que carinho!! Obrigado aos dois!
A nossa epopéia (tem acento na nova regra?) só estava começando... Não tínhamos noção das paisagens da região, ainda. Os próximos dias nos mostraram que Veneza, Roma, Firenze e Assis merecem, com certeza, a visita. Mas, existem lugares poucos explorados pelos "de fora" que valeriam MUITO a pena. Na sequência dos posts contaremos.
Beijos
2 comentários:
Cláudia e Fábio,
Esse blog é uma delícia! E as fotos... hum... são um capítulo a parte!
Tudibãopucêisaí!
beijos
Queridos Cláudia e Fábio!,
As fotos não só revelam o que vcs vêem, como também a beleza no que vêem...É muito bom vê-los vendo as vistas e os vistos!!!
Bjs,
Guilherme.
Postar um comentário