terça-feira, 16 de março de 2010

Assim falava minha avó...


Um pouco de historia e conhecimentos gerais não faz mal a ninguém... Principalmente quando se “entra” na história. Aconteceu conosco (eu, Cláudia e a Adriana), quando fomos à Guimarães, cidade onde nasceu Portugal.


O primeiro objetivo da viagem não era Guimarães e sim Vila das Aves, local onde se encontra a escola da Ponte. Guimarães tornou-se destino "intermezzo" já que uma pessoa amiga da Adriana mora lá e ofereceu sua residência como “abrigo”. Pois bem, assim foi... Como estudantes, convictos e inveterados, fomos de ônibus - metade do preço em relação ao trem! Embarcamos no domingo às 9h e seguimos até Porto e, de lá, para nosso destino final. Chegamos às 13h e fomos comer, antes de anunciar nossa presença. Barrigas devidamente alimentadas, ligamos para nosso contato que disse ir até nós para nos pegar. Encostou o carro, a Dri abriu a porta da frente e entrou, a Cláudia abriu a porta de trás e entrou e eu, com 1 milhão de malas, pedi para abrir o porta-malas. Em seguida, antes de abri-lo, veio a pergunta: esse “moço” também vai? Quem é? Não sabia disso... Como assim? Meu Deus! Só preparei a cama para 2 pessoas, e no mesmo quarto! Meus filhos estão casa, meus netos também estão, como assim??????


Pois é, PONTO DE INTERROGAÇÃO GERAL!!!!!!



Indo para a casa de nossa anfitriã (quer dizer, anfitriã da Dri e da Cláudia) só se ouvia uma voz dentro do carro, e eu, como minha finada avó dizia, estava me fingindo de morto – imagine ter de pagar hotel, com orçamento já apertado... Demorou uns 30 minutos, mas a poeira abaixou.
Depois de tentarmos entender o que ocorreu, descobrimos que não informamos que eu iria, ou seja, eu realmente era um PENETRA!!! Mas, não me sentia um, é claro... Mesmo assim, apesar do susto inicial, nossa anfitriã nos recebeu de braços abertos, com uma generosidade imensa. A ela, gostaria de agradecer pela estadia EXCELENTE e, óbvio, pela história para contar.


Vou acabar por aqui, pois tenho que ir ao banco. Neste mês, quero antecipar o pagamento do aluguel. Chega de sustos...


Beijos

2 comentários:

Douglas B Ramos disse...

Parece muito lindo Guimarães. Excelente passeio. Quanto ao "bicão", sem palavras. Meu conselho para o Fabio é que ande na linha. Essa foi apenas a primeira oportunidade que a Claudinha teve para dizer "não conheço esse cara não." Hahahaha! Imagina se ela diz isso. "Cê" ia ficar na mão, meu amigo. Muito cuidado. Rsrsrsrs. Gde abraço, Douglas

Fabio C Guerra disse...

Doug,
Ela pode até ter pensado em dizer isso, mas, logo em seguida lembrou-se que eu estava carregando as malas... Mudou de ideia no ato!!! Heheheheheheh.
Abração.