sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Uma questão de ciclo

Quando cá chegamos, em janeiro, passamos uns dois meses em que chovia quase que diariamente, somado ao frio cuja temperatura variava entre os 6 e 10 graus e o vento interminável.


Difícil adaptação para nós brasileiros que não estamos acostumados a este frio chuvoso por tanto tempo. Sofremos um pouco.


Para mim é como se não acabasse nunca de fazer frio, ventar e de chover: o Fabio às vezes dizia "será que não vai desligar nunca esse frio (ou essa chuva ou esse vento)?". E há algo curioso, diante deste contexto que é difícil virmos a chuva "cair em pé"! Vamos tentar fotografar um dia desses pra partilhar com vocês.


Foram uns dois meses e meio e, portanto, tivemos que aprender a conviver com esta realidade: como sair de casa e molhar menos, que tipo de guarda-chuva ter (já que tivemos vários...), dias em que é melhor ficar em casa (dias de muiiittooo vento) etc. Enfim, pra quem tem como meio de transporte os pés, foi uma descoberta e tanto!


Ademais, também aprendemos nestes dias úmidos, frios e escuros a aproveitar o que ele nos proporciona: curtir a lareira da nossa casa, bebericar vinhos nacionais, experimentar queijos e embutidos, reunir alguns amigos em casa pra jogar conversa fora - e dentro!


Além de uma beleza diferente que passamos a ver na paisagem: as árvores perdendo as folhas, diferentes flores que florecem... mudam as cores, os odores e até os humores de alguns.



(observem o chão...)


Hoje, parece-nos que este momento reinicia...





(Fotos de hoje!)


...mas, diferente do início do ano, na próxima semana teremos nova hóspede pra dividir este momento com a gente!
Beijos

2 comentários:

Liana disse...

...é quaaaase como se fosse eu a pegar o avião.
A alegria é tanta quanto, multiplicada por três.
Só um quarto menor do que seria se fosse eu a viajar e estarmos nós quatro passeando juntos.
Bons momentos para vocês!!!!
bj

Liana

Claudinha disse...

Li querida!
Você estará, como sempre está presente conosco!
Bj com e de saudade, Clau