O silêncio do blog evidencia que estávamos fora. E não só fora de casa, como fora do país... Como adiantou a Cláudia no post abaixo, fizemos uma "incursão" pela península Ibérica para, em Málaga, participar d'um congresso sobre Educação.
Saímos de casa com 2 dias de antecedência ao início do congresso - estávamos de carro. É claro que já havíamos planejado uma rota "totalmente alternativa" para irmos ao ponto "final": passamos por Elvas (ainda em Portugal), Mérida e, depois, Córdoba. Chegamos no domingo à Málaga, cidade natal do Picasso e, por que não mencionar, do Antonio Banderas... Ah! e da pimenta malagueta, claro... Acabado o congresso, na quarta-feira rumamos à Granada e também aproveitamos para ver neve na Sierra Nevada. Voltamos direto para casa, parando apenas em Monsaraz (já em Portugal).
E cada vez mais me convenço de que, apesar das grandes cidades terem seu glamour e pontos de interesse (exemplo: Roma, Veneza, Barcelona, Paris etc...) o grande "barato" da Europa são as cidades pequenas, as vilas medievais, os caminhos estreitos. Locais onde o comércio-a-qualquer-preço não chegou (nem chegará). Onde as ordas de turistas-descompromissados (aqueles que jogam lixo na rua e cospem na calçada) nem sequer ouviram falar. Nem querem...
As muralhas-fortalezas que ainda circundam o centro histórico destes locais, onde moram os nativos, são, além de charmosas, um símbolo de resistência contra o mundo do "faça-tudo-rápido-e-compre-qualquer-coisa". Ainda bem!!
Não percam os próximos capítulos...
Beijos
2 comentários:
Estamos felizes por aproveitarem cada minuto e cada metro ou km por aí. Tempo e espaço deve ter outro significado para vocês a essas alturas. Estamos ansiosos para ver as fotos e videos. Abraços, Douglas e Fer
Fábio, Cláudia e Márcia
O álbum da viagem de vocês é um deslumbre. Gostei de tudo, de ver a Márcia aí com vocês, dos lugares, das legendas e tal.
Mas devo dizer que a foto que me fez sorrir comovida foi a do varal, porque – acho que isso vocês não sabem a meu respeito – se eu tivesse tempo e recur$o$ para fazer o que bem entendesse da vida, ia querer viajar pelo mundo fotografando varais, que eu tenho uma certa predileção por esse objeto sociocultural.
Daí, claro, ia fotografar tudo o mais que visse pela frente, até porque, nem sei funcionar de outro jeito e estou um pouco velha pra mudar... rs
um beijo e boa sorte e boas aventuras e tudo
Rosaura
http://chiarosscuro.blogspot.com/
Postar um comentário