sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ainda bem!

O que os homens faziam há mais de 20.000 anos atrás? Qual era o principal motivo da vida, além da sobrevivência, é claro... E nas horas vagas, com que se ocupavam? Pois foi isso que fomos saber durante esta semana, dentre outras coisas.

A Cláudia teve um encontro na Universidade do Porto e, para variar, aproveitamos para dar uma "esticadinha". Que ficaria só por um dia e acabou sendo por dois. Coisas de "xeretas" e, por que não, nosso presente de natal antecipado (ou parte dele...). E me dei conta que foi a nossa primeira viagem a sós! Caramba! Quase um ano depois...

Depois do encontro, já havíamos combinado de ir até Foz do Côa onde existem inscrições com mais de 20.000 anos!! Isso mesmo: em Portugal estão algumas das mais antigas manifestações do homem "moderno" (Homo sapiens - o que "somos" hoje). Dormimos no Porto e, logo pela manhã partimos (são mais de 4 horas de carro por estradas secundárias, além das paradas no meio). Chegamos ao local uma hora antes e, ali mesmo, ficamos sabendo de uma porção de coisas.

Inscrições em Foz do Côa - onde está o cavalo?



E nos indicaram uma outra cidade - Miranda - que fica no extremo Nordeste do país. E foi aí que a história aumentou: existem duas línguas oficiais por lá!! Repito: há, em Portugal, uma cidade com duas línguas oficiais. Sabiam? Nós já ouvimos falar, mas não sabíamos onde... Além disso, nos disseram - e depois comprovamos - que a carne de lá é uma das melhores do país (para mim é a melhor, DISPARADA, até agora!). Não tivemos dúvida: ligamos IMEDIATAMENTE para a locadora do carro e pedimos a extensão das diárias... Ainda bem!

Miranda: duas línguas...




Detalhes? Nos próximos posts.

Beijos

Nenhum comentário: